Home » » Penteados e makes para noivas que vão casar de dia e à noite: veja o passo a passo Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/festa/penteados-makes-para-noivas-que-vao-casar-de-dia-a-noite-veja-passo-passo-5887794.html#ixzz25h4O8sZf

Penteados e makes para noivas que vão casar de dia e à noite: veja o passo a passo Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/festa/penteados-makes-para-noivas-que-vao-casar-de-dia-a-noite-veja-passo-passo-5887794.html#ixzz25h4O8sZf

Siga as ideias de cabelos e makes para casar de dia e à noite Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Carolina Marques
Tamanho do texto A A A
Que cabelo usar, o tom, o penteado, a maquiagem... Noivas neuróticas e nervosas podem ficar à beira de um ataque num simples optar de batom, conta Nalda Viana, do Werner Coiffeur Tijuca, expert no assunto casamento. Visagista, Nalda já perdeu as contas de quantas moças preparou para o tão sonhado “sim”.
- Tem quem queira tudo ao mesmo tempo. Olhão, bocão, cabelão. Meu papel é dar alternativas e fazer dessa mulher a mais linda entre todas - explica.
Acostumada ao “piti” e aos anseios das noivas, Nalda apresenta duas versões, uma para o dia e outra para a noite, que são tendência:
- Coque é muito pedido, e o cabelo semipreso também. No make, olhos esfumaçados de preto e marrom para a noite, e blush laranja para o dia. Só uma coisa é igual em ambos os horários: tudo tem que ser à prova d’água para deixar rolar à vontade a emoção.
Com relação aos penteados, ela dá a dica:
- Para o dia, fios semipresos, com flores. À noite, coques são tendências - afirma Nalda.
Passo a passo dia
Noiva diurna: Mariana Rodrigues pronta para casar numa cerimônia de dia: moicano desconexo, flor e make leve e rosado
Noiva diurna: Mariana Rodrigues pronta para casar numa cerimônia de dia: moicano desconexo, flor e make leve e rosado Foto: Bruno Gonzalez / Extra
1 - O início
Primeiro passo: rabo de cavalo e babyliss
Primeiro passo: rabo de cavalo e babyliss Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Com o cabelo escovado, separe os fios em duas partes: no topo da cabeça e um rabo de cavalo. Depois, faça babyliss em toda a cabeça. Eles só serão retirados após a maquiagem.
2 - Pele iluminada
Segundo passo: corretivo
Segundo passo: corretivo Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Nalda usou três tons corretivos da Kryolan para igualar, iluminar e aveludar a pele. O amarelo corrige as imperfeições e olheiras. O bege e o cacau são misturados para dar unidade.
3 - Sem borrar
Terceiro passo: pó facial
Terceiro passo: pó facial Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Após os corretivos, que também funcionam como base, é passado, levemente, em todo o rosto pó facial solto, esbranquiçado, que não altera a cor e faz o make não borrar.
4 - O olhar
Quarto passo: sombra
Quarto passo: sombra Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Após a colocação do cílio postiço, hora da sombra. Clara no alto da pálpebra, rente à sobrancelha, que deve estar bem desenhada. No côncavo, a sombra é rosada e o delineador, bem fino.
5 - Maçãs alaranjadas
Quinto passo: blush
Quinto passo: blush Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Com o make dos olhos terminado, Nalda usou novamente corretivo e partiu para o blush laranja da MAC, cor que entra com tudo neste verão, apenas nas maçãs.
6 - Doces lábios
Sexto passo: batom
Sexto passo: batom Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Nalda diz que a discrição do make dos olhos pede uma boca mais ousada. Em Mariana, foi usado um tom de batom cor de boca, passado com pincel, para alongar e aumentar os lábios.
Passo a passo noite:
Vanessa Santos usa mantilha tradicional por baixo do coque elaborado com redinha e apliques. O make é mais ousado
Vanessa Santos usa mantilha tradicional por baixo do coque elaborado com redinha e apliques. O make é mais ousado Foto: Bruno Gonzalez / Extra
1 - O início
Primeiro passo: rabo de cavalo
Primeiro passo: rabo de cavalo Foto: Bruno Gonzalez / Extra
O cabelo de Vanessa foi dividido em três partes, após a escova, e preso. O topo foi desfiado com pente fino para dar volume e o rabo, preso em elástico e grampo, coberto por uma mecha
2 - Redinha
Segundo passo: redinha
Segundo passo: redinha Foto: Bruno Gonzalez / Extra
O rabo de cavalo foi dividido em dois e foi envolvido por redinhas transparentes. Entre ele e o topo da cabeça, Vanessa ganhou um aplique, que virou coque enrolado em espiral.
3 - O truque
Terceiro passo: truque
Terceiro passo: truque Foto: Bruno Gonzalez / Extra
As duas partes do rabo são cruzadas e presas ao coque feito com o aplique, formando uma espécie de rosa aberta. O topete da frente só será solto e finalizado após a maquiagem.
4 - Pele e sobrancelha
Sobrancelhas e pele
Sobrancelhas e pele Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Como as sobrancelhas de Vanessa são curtas e ralas, Nalda as redesenhou com sombra própria. A pele ganhou o mesmo tratamento do make diurno, mas com pó bronzant.
5 - Olhos esfumaçados
Sombra
Sombra Foto: Bruno Gonzalez / Extra
No make noturno, olhos ousados estão liberados. Sombras preta, marrom, marinho e ameixa nas pálpebras, lápis preto e cilios postiços com rímel em três camadas.
6 - Para fixar
Sexto passo: batom e fixador
Sexto passo: batom e fixador Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Após o blush terracota, Nalda usou um batom terracota e, no meio do lábio, um pouquinho de sombra dourada para iluminar. Ao final, spray fixador para a maquiagem durar.
Serviço:
Werner Coiffeur Tijuca - Rua Conde Bonfim 130, Tijuca — Tel.: 2567-0841
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Obrigado pela visita

Proudly powered by webnato
Copyright © 2012.
Template Design by WEBNATO Todos os direitos reservados 2012